Cupão LIMPEZA15 para 15% de desconto em Limpeza e Desmaquilhantes*

Benefícios da Vitamina C na Pele

Há muito tempo que a Vitamina C, também chamada de ácido ascórbico, é usada para reforçar o sistema imunitário. No entanto, para além de ajudar a prevenir gripes e constipações, a Vitamina C é dos antioxidantes mais poderosos. Presente  em inúmeras formulações dermocosméticas, é extremamente segura e tem vários efeitos antienvelhecimento na nossa pele:

Hidratação

Uma pele saudável e bonita tem obrigatoriamente de ser uma pele hidratada. A Vitamina C ajuda a reduzir a perda de água pela epiderme, reduzindo assim a taxa de evaporação.

Produção de colagénio

O colagénio é uma proteína, constitui cerca de 75% da matriz dérmica e é responsável pela firmeza da pele. A partir dos 25 anos a produção de colagénio diminui naturalmente e começam a surgir as primeiras rugas. Ao mesmo tempo, fatores externos, como a exposição solar, dieta, ingestão de bebidas alcoólicas, hábitos de vida pouco saudáveis e o tabaco também contribuem para a degradação do colagénio na pele.

Anti-manchas

A melanina é um pigmento com a capacidade de conferir tonalidade à pele e é responsável pelo aparecimento de manchas, quando a sua produção é aumentada. Ao inibir a produção de melanina a vitamina C tem um efeito anti-manchas.

Redução dos sinais de envelhecimento

Uma vez que aumenta a hidratação cutânea, a Vitamina C acaba por reduzir o aparecimento tanto das primeiras rugas como das rugas já instaladas, bem como proteger a pele de outros danos visíveis. Desta forma, a Vitamina C consegue uma pele mais firme e suave.

Tez mais luminosa

O envelhecimento cutâneo não se limita só ao aparecimento de rugas e à falta de firmeza, mas também à falta de brilho e à presença de irregularidades. A Vitamina C, como antioxidante de excelência, demonstra resultados espantosos, sendo capaz de conferir luminosidade e uniformizar a tez da pele.

Redução dos danos causados pelo sol

Dispensar o uso de proteção solar nunca será uma opção. No entanto, a Vitamina C ajuda a reduzir os danos causados pelos radicais livres provenientes da exposição solar diária. Este efeito pode ainda ser potenciado através da associação com a Vitamina E e o Ácido Ferúlico.

 

Como adicionar a vitamina C na sua rotina antienvelhecimento?

Não resta outra hipótese que não seja incluir desde já esta poderosa Vitamina na sua rotina diária. Vamos saber como? Queremos começar já com 4 boas notícias acerca da Vitamina C:

1) Pode ser usada em qualquer tipo de pele, das mais sensíveis às mais oleosas;

2) Pode ser usada em qualquer altura do dia, uma vez que não é fotossensível, ou seja, não reage com o sol. Aconselhamos a sua utilização pela manhã;

3) Existe em várias apresentações: séruns, cremes e ampolas;

4) Pode ser usada durante a gravidez.

 

Produtos recomendados pelo Bairro da Saúde

Recomendamos alguns dos produtos com vitamina C mais reconhecidos e com resultados clinicamente comprovados, testados por nós no Bairro da Saúde. Escolha o melhor produto com vitamina C para o seu tipo de pele e terá certamente resultados satisfatórios:

  Pele sensível Pele normal a mista  Pele oleosa  Pele seca
 Skinceuticals Serum 10  x  x  x  x
 Skinceuticals CE Ferulic    x    x
 Skinceuticals Phloretin CF    x  x  
 Vichy Liftactiv Peptide-C  x  x  x  x
 La Roche Posay Redermic C PNM  x  x  x  
 La Roche Posay Redermic C PS  x      x
 La Roche Posay Pure Vitamin C10  x  x    x
 Filorga C Recover    x  x  x
 SVR Ampoule C Anti-Ox
   x    x
Deixe um comentario sobre este Artigo!

Partilhar: