Olá outono! Adeus queda de cabelo!

O final das férias, o regresso à rotina, o stress das manhãs antes de pôr os miúdos na escola e, ainda, a chegada da nova estação! Bem, mesmo com esta agitação toda, certamente, já terá reparado que não são só as folhas que estão caídas no chão. Pois é! A tão temida queda de cabelo voltou.

Não é motivo para alarme. A queda de cabelo é normal em determinadas alturas. Aliás, os folículos capilares estão em constante renovação e, por essa razão, novos cabelos crescem e ocupam o lugar dos fios de cabelo antigos. Um adulto tem cerca de 90 mil a 140 mil fios de cabelo, sendo que 50 a 100 fios de cabelo são renovados POR DIA! Este fenómeno ocorre todos os dias mesmo que não nos apercebamos.

Como prevenir?

Mesmo que não possamos travar esta queda normal do cabelo, podemos, ainda assim, adotar hábitos que evitem uma queda de cabelo excessiva. Desta forma, é de evitar o uso de aparelhos como pranchas de alisamento, dormir com o cabelo molhado, prender o cabelo de forma excessiva, evitar alisamentos e coloração. Para além disso, temos uma dica simples que faz toda a diferença! Deve beber diariamente água, a hidratação é essencial ao nosso organismo e o cabelo não é exceção.

No entanto, quando a queda do cabelo se torna excessiva é necessário tomar medidas! A queda excessiva de cabelo tem várias origens, e por isso várias abordagens de tratamento.

Causas da queda de cabelo

A queda de cabelo moderada pode estar relacionada com a sazonalidade, como a chegada do outono ou fim do inverno, períodos de stress mais intenso ou até relacionada com o período pós-parto. Existem ainda outras situações como disfunções hormonais e medicação, alterações na alimentação ou ainda a carga genética de cada um de nós.

A queda de cabelo afeta tanto homens como mulheres, ainda que possa ter causas diferentes mediante o género associado.

O tratamento pode então passar pela aposta em formulações que permitam o aporte de nutrientes pelo cabelo e a estimulação do folículo piloso.

Tratamento e diferentes abordagens

Afinal o tratamento para a queda de cabelo pode ser feito como?

Através da utilização de produtos como champôs ou suplementos capazes de atuar diretamente na "raiz" do problema, ou seja, nos folículos capilares. Estes produtos estimulam a microcirculação, fortalecendo assim a fibra capilar, protegendo o couro cabeludo das agressões e, consequentemente, fortalecendo o cabelo, tornando-o mais denso. Para além disso, ainda existem tratamentos que possuem ativos anti-queda que atuam nos mecanismos responsáveis pelo crescimento capilar.

Seja qual for a razão pela qual o seu cabelo decidiu acompanhar a cadência das folhas de outono, não desespere, pois felizmente existe um largo espectro de produtos que pode escolher na luta contra a queda de cabelo.

Aproveite o outono sem esses problemas na cabeça!

Palavras-chave:

queda de cabelo, queda de cabelo excessiva, queda de cabelo no outono, queda de cabelo tratamento

Referências:

https://observador.pt/2018/10/04/tudo-o-que-tem-de-saber-sobre-a-queda-de-cabelo/

http://activa.sapo.pt/saude-e-beleza/2018-08-23-Cabelo-pare-a-queda

https://make-down.com/2013/03/20/queda-da-folha/

Deixe um comentario sobre este Artigo!

Partilhar: